Pesquisa aponta crescimento de Lojas Virtuais Brasileiras.

Lojas-Virtuais-Brasileiras-Ecommerce

Lojas-Virtuais-Brasileiras-Ecommerce

Conforme pesquisa pelo Ibope Conecta, demostrou-se em elevação de 45% em médio de ramo de negócio em 2015, nível nacional.

Mesmo com a crise econômica, e a cautela dos empresários não esperassem um aumento no crescimento de seu ramo. No entanto, um nicho que demonstra em crescimento é as Lojas Virtuais Brasileiras.

Já é o segundo ano que o ML, em parceria com o Ibope Conecta, efetua uma avaliação com os médio, pequeno e micro empreendedores do comércio na internet, sendo esta dividida em duas etapas: uma no começo de 2015 e outra em 2016.

Nas perguntas referentes aos seus negócios no ano passado, 87% dos entrevistados aguardavam um crescimento de 25% em 2015 comparado ao ano de 2014. Na pesquisa do ano de 2015, 81% dessas empresas afirmaram o crescimento. A pesquisa mostra que teve um aumento médio de 45%, valor muito maior do que os 25% esperados.

Os empresário de Lojas Virtuais permanecem otimistas em relação ao próprio negócio: 84% deles acreditam no crescimento de suas vendas em uma média de 31% em 2016 na comparação com 2015.

Outro ponto identificado pela pesquisa foi a dimensão dos empreendimentos e seu quadro de colaboradores. Ao que tudo indica, as contratações e tamanhos das equipes serão reduzidos em 2016. Muitos vendedores estão optando por trabalhar sozinhos, sem o auxílio de funcionários. Em 2015, eram apenas 9% os empreendedores que se encaixavam nessa categoria, contra 24% nesse ano.

De acordo com o  Ibope Conecta, as perspectivas para o setor de comércio na internet ainda são muito boas. “Estamos longe do que seria o esgotamento do faturamento online. O varejo offline continua migrando para o online”, afirma.

Fonte: PEGN

 

Quero Iniciar Minha Empresa na Internet, como começo ?

Simples, acesse a Página de Planos de Websites ou Lojas Virtuais e escolha o plano mais adequado ao seu negócio.

Teramart, sua empresa na Internet !

Share This